Voltei. E para dizer o porquê de "Lalande" ser o novo nome do blog.
Li essa palavra no livro "Perto do Coração Selvagem" da Clarice. E ficou marcada para sempre na minha alma. Clarice sempre teve o dom de dizer aquilo que eu sentia -ou melhor, ela me dizia o que eu não sentia- e não foi diferente com "Lalande".
Ela está em todos os lugares. Sinto exatamente o que sentia Joana no livro. A passagem é essa:
- Diga de novo o que é Lalande - Implorou a Joana.
- É como lágrimas de anjo. Sabe o que é lágrimas de anjo? Uma espécie de narcisinho, qualquer brisa inclina ele de um lado para o outro. Lalande é também mar de madrugada, quando nenhum olhar ainda viu a praia, quando o sol não nasceu. Toda a vez que eu disser: Lalande, você deve sentir a viração fresca e salgada do mar, deve andar ao longo da praia ainda escurecida, devagar, nu. Em breve você sentirá Lalande... Pode crer em mim, eu sou uma das pessoas que mais conhecem o mar.
"Lalande" não é algo concreto para ser visto, e sim para ser sentido... espero que você sinta também.
Coisas na minha vida que são Lalande:
- Café fresco (que minha mãe faz) com leite gelado (resultando em um leite morno) pela manhã assim que abro os olhos (é literalmente a primeira coisa que eu faço).
- Fazer bolo, ou pão, ou biscoito, ou qualquer coisa para eu e minha família tomarmos café da tarde enquanto tagaleramos (é minha refeição preferida).
- Ler um camalhaço.
- Olhar para o ceu por longos períodos.
- Ver a chuva cair pesada e furiosa.
eu amei essa palavra, e gostei mais ainda que cada pessoa pode ter um conceito diferente do que poderia ser "lalalande"
ResponderExcluir