28 janeiro 2024

2024 e a necessidade de desacelerar

     Olá! Como estão as coisas por aí? Por aqui tudo bem.

    Todo ano falo que vou fazer diferente e ao passar o tempo acabo me perdendo. 2024 vai ser diferente, eu sinto isso. Não vou colocar mil metas irrealizáveis como faço todo ano, apenas coisas simples. 

    Ainda não disse a novidade: vou tentar intercâmbio para a França esse ano! Em agosto do ano passado comecei a estudar francês do 0 me preparando para isso, estudava muitas horas por dia ao mesmo tempo que me dedicava pelo menos 10 horas para a faculdade. Foi bem difícil. Marquei minha prova oficial do tcf para dia 07/02 e estou estudando muito agora nas férias para conseguir tirar o nível B1 que preciso para o intercâmbio.

    Estou com alguns problemas com a Aliança Francesa de BH, mas espero que dê tudo certo. Volto para contar. 

    Estou de férias na casa dos meus pais e é incrivelmente difícil para mim ficar aqui. Todos os traumas de infância voltam e parece que tenho 8 anos de novo, é muito doloroso. 

    Comecei terapia pela psymeet, é uma terapia social com um valor de 30,00 para pessoas de baixa renda. Graças à Deus achei esse site, porque não tenho condições de pagar o valor cheio de uma terapia e preciso muito resolver as coisas aqui dentro. Sou extremamente ansiosa e sempre resolvi isso de forma sozinha achando que conseguiria. Porém, entendi que não posso sozinha.

    Para esse ano é isso: tentar o intercâmbio e cuidar da cabeça. 

    Acredito que muita das vezes falhamos com as nossas metas porque estamos um caos por dentro e não damos conta. É preciso cuidar do nosso interior para depois criarmos metas.

    Acredito que fazendo terapia e tratando minha ansiedade, as coisas vão fluir de forma natural. Vou conseguir voltar pra minha rotina de exercício físico, leituras e todas as coisas que eu gosto e que me fazem bem.

    Acredito que 2024 é o ano para desacelerar. Sempre fui multitarefas e me orgulhei por isso, todos os meus amigos me acham uma pessoa muito forte que enfrenta tudo de cabeça erguida, mas eu estou cansada disso. Não temos necessidade disso.

    Para quê fazer várias tarefas ao mesmo tempo? É preciso desacelerar e viver o momento, sentir o nosso corpo e aproveitar da felicidade diária. Faz muito tempo que não sei o que é isso. 

    Quero mudar vários comportamentos que tenho e que graças à terapia consigo entender que são comportamentos que desenvolvi para "me proteger", mas que agora já está tudo bem e eu não preciso mais me proteger de nada, nem ninguém. 

    Terapia é muito importante, por favor façam. 

    É isso! 2024 é o ano de curar, e eu acredito que após a cura poderemos conquistar todas as metas que quisermos. 

    Com carinho, Clara.

2 comentários:

  1. Oii Clara! Que saudade de te ler <3
    Fico feliz por postar aqui de novo. Feliz que está buscando se cuidar. Os motivos não são bons, as dores não são algo agradável, mas que esse ano você consiga buscar a leveza e paz que seu coração tanto almeja.
    Que 2024 seja repleto de luz. Que corra tudo certo com o intercâmbio, vou adorar ler sobre. Eu comecei a estudar francês há muitos anos atrás, mas acabei parando bem no começo, tenho vontade de voltar um dia, quando estiver mais calma para isso.
    Deus abençoe muito teus projetos, fico na torcida <3

    Abraço afetuoso,
    Any.
    Poetiza-te
    Ateliê

    ResponderExcluir
  2. Voe, Clara! Eu já te imagino postando da França, quase sem tempo no meio dos estudos do intercâmbio, mas com muitas novidades da Europa e com muito vocabulário novo <3 Boa sorte!

    ResponderExcluir