06 março 2023

O que a ansiedade tira da gente

     Sou bem ansiosa. Não tenho crises de ansiedade ou pensamentos suicidas, mas não consigo dormir por causa da ansiedade.

    Fico horas rolando na cama tentando dormir e a cabeça até dói de tanto pensar. No outro dia, acordo com dor de cabeça e olhos ardendo. Acumulo sono desde criança e acho que ja me acostumei com isso. 

    Sinto que carrego o mundo nas costas, tenho 18 anos, não moro mais com meus pais, estudo o dia inteiro e preciso saber como vou me virar sem a ajuda financeira dos meus pais.

    Estou esperando o resultado do auxílio financeiro da minha faculdade. Sai na quarta feira (08/03), volto aqui para contar para vocês se consegui ou não. Torçam por mim.

    Meu namorado me ajuda pra caramba, me dá todas as forças que preciso. faz carinho em mim até eu conseguir dormir e dorme de conchinha comigo a noite toda. 

    Eu tomo chás, leio à noite,  paro de mexer no celular antes de dormir, alongo, escrevo, mas nada realmente ajuda a dormir. Preciso fazer terapia e cuidar dessa ansiedade. Não quero depender de remédios.

    Comprei umas vitaminas para acabar com a minha anemia e ver se consigo dormir melhor. Por causa da anemia, faz quase um ano que vivo como um zumbi, só fazendo coisas atrás de coisas sem realmente saber o que estou fazendo. Acordo cedo sem disposição e empurro o resto do dia. Não da pra viver assim.

    Enfim, apenas um desabafo sobre o que a ansiedade tira da gente. Espero que nenhuma de vocês tenha isso. 

2 comentários:

  1. Eu tenho dificuldade para dormir. Eu arrisco dizer que vou para a cama sem muito sono, mas vou cedo porque demoro para efetivamente dormir. Meu noivo, em comparação, encosta no travesseiro e já está ressonando, dá uma inveja, hehehe
    Mas já tive dificuldade para dormir por causa da ansiedade. É horrível estar com sono e a cabeça não parar. Tem funcionado para mim deixar a cabeça nos levar para onde ela quer, afastando a consciência e a percepção sobre o que está na cabeça. Em determinado momento o que pensamos já não nos pertence e transcendemos.
    Mas voltando, apoio totalmente evitar medicamentos. Pelo menos até ser inevitável.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. No ano passado a minha ansiedade atingiu níveis muito altos, e comecei a tomar remédio. Tenho me sentindo melhor usando ele (com acompanhamento médico), mas cada caso é um caso. Espero sinceramente que logo você tenha boas noites de sono.

    ResponderExcluir